quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Here we go again.

Enfim resolvi voltar a atualizar o blog e me deparo com o seguinte dilema: FALAR 
SOBRE O QUÊ? E indo e vindo, entres séries, celebridades e redes sociais, descobri sobre o que falar. Decidi falar sobre criatividade, afinal, o que seria do ser humano sem a criatividade?
 Segundo Vygotsky criatividade é a ''atividade criadora que faz do homem um ser que se volta para o futuro, erigindo-o e modificando o seu presente'' porém, criatividade vai ainda muito mais além. 

Há quem diga que a criatividade pode ser estimulada. Entretando, há quem diga que é um dom. Criatividade de uma pessoa não se mede, como fazemos em relação ao QI, pois para essa medição, dependeríamos de um julgamento pessoal do examinador.
Criatividade depende de cada um, de quem cria, de quem vê a criação, do repertório de quem cria e de quem vê. São momentos de silêncio, de barulho, desespero, descontração, são aqueles momentos em que você espera por nada ou aqueles em que se espera por muito.
Criatividade é fazer o diferente, fazer algo nunca feito; é fazer o velho tornar-se novo. É criar algo prático, majestoso, complexo, com muito, com pouco, diferente. É ir longe, é ficar aqui perto. É resumir em uma linha, é dissertar em 100.

 Criatividade é trazer o inesperado.